A EMPRESA É COMANDADA PELOS EMPRESÁRIOS PETRÔNIO, MARCUS VINÍCIUS E MARCELO CARLOS

A Viação Modelo, pertencente ao Grupo cearense Fretcar, acaba de entregar 30 novos ônibus para a renovação da frota da capital Sergipana. Na solenidade de entrega, no ultimo dia 22, na orla da Atalaia, o diretor do grupo, Sr. Marco Petrônio Abreu Carlos, passou de forma simbólica ao prefeito João Alves filho a chave de um dos veículos, como marco de mais uma renovação da empresa.
Após a apresentação da nova frota na Orla de Atalaia, os novos ônibus saíram em carreata pelas ruas de Aracaju. Com essa ultima renovação, a Viação Modelo passa a operar com 208 veículos na cidade, chegando à marca de 45 veículos comprados deste modelo em 2013.
Após a apresentação da nova frota na Orla de Atalaia, os novos ônibus saíram em carreata pelas ruas de Aracaju. Com essa ultima renovação, a Viação Modelo passa a operar com 208 veículos na cidade, chegando à marca de 45 veículos comprados deste modelo em 2013.
Todas as unidades são equipadas no padrão de acessibilidade exigido pelas normas brasileiras e para maior segurança possuem o sistema ''Anjo da Guarda'', que só permite que o veículo se movimente com as portas fechadas. Os novos ônibus possuem carroceria Marcopolo modelo Torino, montados sobre chassis MAN 17.230 OD Euro V.
Os novos ônibus atenderão com mais conforto e segurança toda a demanda de passageiros das linhas: Augusto Franco/Bugio, Fernando Collor/DIA, Circular Indústria e Comércio II, Marcos Freire I e III/DIA, Marcos Freire II/DIA, Fernando Collor/Atalaia e Circular Shoppings 02. A entrega também favoreceu para o retorno das linhas Piabeta/DIA e João Alves/Orlando Dantas que estavam paralisadas.
O Grupo Fretcar atua no transporte coletivo de passageiros com o urbano e metropolitano na Grande Fortaleza, intermunicipal, fretamento e turismo, cargas e logística, locação de veículos, construção civil e setor imobiliário. Além da Viação Modelo em Aracaju, também atua em Salvador com a Empresa Vitral no urbano da capital.
fonte: KT

As terras secas ocupam 25% da superfície da América Latina, atingindo cerca de 125 milhões de pessoas. As previsões para os próximos anos não são favoráveis. A perspectiva é de que os problemas de água e de degradação de terras aumentem como consequência do crescimento populacional, do uso do solo não sustentável e das ameaças das mudanças climáticas. Para contribuir com a mitigação dos efeitos da seca, representantes de 17 instituições de 22 países da América Latina, do Caribe e da Europa assinaram, na noite do dia 28 de agosto, declaração de intenção visando o desenvolvimento do Programa AridasLAC, iniciativa que busca fortalecer o conhecimento científico e técnico das terras secas e seus ecossistemas na região. O lançamento do AridasLAC ocorreu durante a abertura da “1ª Conferência Cientifica ILACCT - O Valor das Terras Secas”, que acontece em Sobral-CE até 30 de agosto. A Iniciativa Latinoamericana e Caribenha de Ciência e Tecnologia para o Combate à Desertificação (ILACCT) é uma realização da Prefeitura de Sobral e do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com organização do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).








O Aeroporto de São Benedito – Walfrido Salmito de Almeida, na Serra da Ibiapaba, – recebeu inscrição da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A portaria na Anac (nº2111/SIA, de 16 de agosto de 2013) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (19) e está assinada pelo superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Anac, Fabio Faizi Rahnemay Rabbani. A partir do cadastro do Aeroporto junto à Anac, abre oficialmente a permissão para o tráfego aéreo naquele equipamento. A inscrição tem validade de 10 anos e já entrou em vigência a partir da publicação da portaria.




.jpg)



