sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

CID É O 2º MELHOR DO BRASIL

Reeleito com o maior percentual de votos válidos (82,84%) nas eleições, o pernambucano Eduardo Campos (PSB) é o governador mais bem avaliado do país, aponta pesquisa Datafolha realizada em oito Estados e no Distrito Federal. Segundo o instituto, a nota média atribuída a Campos foi 8,4. É a maior nota obtida por ele desde novembro de 2007. Na rodada anterior, em julho, ele marcou 7,7.
O pernambucano também alcançou a maior taxa de aprovação (ótimo e bom), com 80%. Em julho, esse índice era de 62%. O ranking usa como critério a nota média do governador em escala de zero a dez. O critério de desempate é o índice de popularidade, que avalia percentuais de aprovação e reprovação.
Em segundo lugar na lista aparece outro governador reeleito, no primeiro turno, pelo PSB, o cearense Cid Gomes. Ele conquistou 61,27% dos votos nas eleições.
Gomes teve nota média de 7,6 e aprovação de 65%.
O terceiro colocado é o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), também reeleito. Ele teve nota 7,3 e aprovação de 60% dos baianos. Sucessor de Aécio Neves (PSDB) em Minas Gerais, o tucano Antonio Anastasia inicia novo mandato com nota 7,1 -era 6,2.
Sérgio Cabral (PMDB), no Rio de Janeiro, teve nota 6,8. Antes de iniciar a campanha para renovar o mandato, marcava 6,3. A pesquisa foi feita de 17 a 19 de novembro, com 11.281 eleitores, em 421 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
DE SAÍDA
Outros quatro governadores que entregam o cargo no final do mês também foram avaliados. Todos eles tiveram oscilações positivas em suas notas.
A nota de Orlando Pessuti (PMDB), do Paraná, foi 6,4 -era 6,3 na anterior.
O PMDB deixará de administrar o Estado após oito anos da gestão de Roberto Requião, eleito senador. Em seguida, aparece o tucano Alberto Goldman, com 5,8, com discreta melhora em relação à anterior -5,7.
Substituto de José Serra (PSDB), que perdeu a disputa à Presidência, Goldman negocia nos bastidores um cargo na futura gestão de Geraldo Alckmin (PSDB).
Em São Paulo e no Paraná, houve alto percentual de eleitores que disseram não saber avaliar as gestões: 29% e 28%, respectivamente.
A penúltima colocação ficou com a gaúcha Yeda Crusius (PSDB), nota 5,1, que teve o maior índice de rejeição da lista: 31%, superior, inclusive aos 29% de aprovação. Yeda não se reelegeu.
No rodapé do ranking está Rogério Rosso (PMDB), do Distrito Federal, que assumiu o cargo após turbulenta crise que derrubou o governo José Roberto Arruda (ex-DEM). A nota dele foi 4,9.”
Folha Online

PARQUE DA BICA DE IPU

A primeira etapa do projeto de construção do Parque Ecológico da Bica do Ipu deve ficar pronta até julho de 2011. O valor total da obra soma média de R$ 27 milhões, com conclusão em 18 meses. De acordo com um dos responsáveis pela execução, Marcos Belo, representante da Construtora Enpecel Engenharia, neste primeiro momento estão sendo construídos a entrada principal, a área de estacionamento e o restaurante.
“Estamos trabalhando por etapa. Nesta primeira fase, iremos entregar o estacionamento com a construção do pórtico de entrada, do obelisco, que representa o marco da obra, e o restaurante. Com isso, o parque já poderá receber visitação enquanto se dará continuidade à construção dos demais equipamentos do complexo”, disse ele.
A área da cascata da bica do Ipu, com seus 120 metros de altura, está interditada desde o final de julho. A construção do Parque Ecológico é um projeto da Prefeitura Municipal para aperfeiçoar o turismo na região. Tem a bica como um de seus pontos turísticos.
O projeto prevê a construção de estacionamento para 123 carros, acesso ao parque com guarita e catracas, biblioteca de três pavimentos com varandas, quiosques, anfiteatro, revitalização do jardim botânico e trilhas ecológicas, além de bondinho, mirante, lago para pedalinho, trilhas, chalés, restaurante e teleférico.
FONTE: IPU NOTÍCIAS

CONFUSÃO EM NOVA RUSSAS

Depois de muita polêmica, a sessão extraordinária na Câmara dos Vereadores de Novas Russas, que votaria o pedido de cassação do prefeito do município, Marcos Alberto Martins, foi suspensa. A manhã de sábado de Natal (25) teve direito a decisões da Justiça e até a presença de delegado armado no plenário. Enquanto isso, o prefeito afirma que os protestos contra ele são feitos por pessoas pagas pela Oposição.
Trabalho no Natal
A sessão, realizada em pleno sábado de natal (25), era presidida pelo vice-presidente da casa, Chiquinho Diogo. Mas a atividade no Plenário foi logo interrompida pela vereadora Carla Loiola.
Em posse de uma determinação do Tribunal de Justiça, assinada pelo presidente Ernani Barreira, ela assumiu a presidência da sessão, encerrando os trabalhos e arquivando o processo contra o prefeito.
Não contente com a situação, o vice-presidente reabriu a sessão e deu continuidade a votação. Mas os vereadores foram surpreendidos novamente. Dessa vez, pelo delegado regional de Crateús.
Ricardo Savôldi estava acompanhado de mais quatro policiais e exigiu que a sessão fosse encerrada definitivamente.
O assistente jurídico da Câmara, Carlos Eduardo Melo, disse que não ia interromper a sessão porque o delegado não tinha mandato judicial. O delegado teria, então, subido ao púlpito e usado o microfone para mandar encerrar os trabalhos.
Posição do Prefeito
Marcos Alberto Martins é acusado de várias irregularidades, mas os processos correm em segredo de Justiça. Ele disse à equipe da TV Jangadeiro que as manifestações contra ele são feitas por pessoas pagas pela oposição e que acredita que vai ser inocentado das acusações.
Protesto

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Missa é celebrada em prol dos colaboradores da Igrejinha

IPU EM RISCO

No último dia 24 de Dezembro, 11 (onze) presos da Cadeia Pública de Ipu, resolveram por conta própria tirarem seus dutos de natal.

Segundo a Polícia Militar 11 (onze) detentos conseguiram fugir da Cadeia Pública de Ipu por volta das 15h de sexta-feira (24/12). Detentos que ocupavam a cela 3 (três), cerraram as grades e renderam, com uma arma artesanal (Cossoco) o Carcereiro, Gomes e tomaram de posse as chaves da cadeia. Segunda ainda a Polícia os mesmos abriram a cela 1 (um) e por terem rinchas com presos da cela 2 (dois) a mesma não foi aberta.

Durante a ação de fuga dos presos, o carcereiro chegou a ser ameaçado a todo momento de morte pelos detentos, o fato só não foi consumado graças a uma intervensão de outros presos que não deixaram a tragédia acontecer.

Segundo o que ralatou a policia a quantidade de presos que fugiram, poderia ser ainda maior, uma grande parte dos detentos tiveram a oportunidade de fugir e não o quiseram pois permanaceram nas suas celas.

Captura
Dos 11 (onze) presos que fugiram da Cadeia de Ipu, um já foi capturado pela polícia e já se encontra de volta ao presidio. O preso recapturado foi o detento Vitor Ferreira Gomes Cunha que responde pelo artigo 14. Na hora da captura o fugitivo se encontrava em sua residência.

Denuncias
Muitas informações a todo momento são chegadas até a polícia do paradeiro dos fugitivos. Umas delas, não concreta, dão conta que os mesmos se encontravam num matagal em casas abandonadas próximo ao bairro da Lagoa, e segundo ainda as informações eles estariam sendo alimentados durante o dia por compassas e a noite estariam colocando terror nos moradores do bairro.

A Policia já realizou diligências nas redondezas das matas e das casas abandonadas próximo ao bairro e nada foi encontrado, segunda ainda o que disse a polícia os moradores com medo de represárias dos fugitivos nenhum quis repassar informações concretas sobre o assunto.

FALTAM 1 DIA PARA A INALGURAÇÃO DESTE SITE

       em 2011 agente se ve por aqui !!!!!!!!!!!!!!!!