Irmã visitadora se reunirá com o conselho para decidir permanência das freiras no Patronato
A Irmã visitadora Ana Amélia, que esteve em Ipu realizando reunião com os professores e pais, estará se reunindo com conselho das Irmãs Vicentinas para decidir a permanência das freiras no Patronato.
De acordo com a atual diretora Iraci, a Irmã visitadora disse aos professores durante a reunião realizada no último dia 10 de Outubro no Patronato Sousa Carvalho que levará todo o manifesto dos alunos e pais, além das assinaturas colhidas em abaixo assinado para as suas Superioras (Sede na França).
Segundo a Irmã, a decisão das irmãs de permanecer na direção da Escola até fim de 2012, prazo pedido pela Paróquia e Diocese, depende do conselho das irmãs que tomam as decisões e o destino das freiras da congregação Filhas das Caridade de São Vicente de Paulo.
Perguntado se a decisão poderá ter novos rumos sobre a permanência da congregação à frente da direção da Escola, a irmã disse que é muito delicado falar sobre essa decisão, porém, deixou claro que a decisão final depende desse conselho.
Preocupação
A Preocupação maior da Irmã Iraci é que com todas essas informações e notícias, os pais deixem de matricular seus filhos na Instituição em 2012. "Se isso acontecer, aí sim o Patronato poderá sofrer grandes problemas financeiros".
Independente do Patronato está ou não sob a direção das Irmãs Vicentinas, a Instituição jamais fechará, para isso a paróquia poderá designar outra congregação para gerir a Escola, mantendo assim todos os funcionários e quadro de professores, disse a irmã ao IN.
Fonte: Ipu Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto