quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Nos bastidores: EFIGÊNIA MORORÓ PROPÔS ABDICAR DE CANDIDATURA PARA MANTER A UNIÃO DO GRUPO


A vereadora e ex-secretaria de saúde de Ipu, Efigênia Mororó (PRB), nos afirmou ontem que houve sim uma grande  articulação para que o grupo de vereadores da oposição saísse vencedor na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Ipu. Segundo a edil, Eduardo do Zé Maurício (PTdoB), que fora o Vice da sua chapa mas que acabou votando no candidato governista Zeca Rufino (PCdoB), queria ser o candidato pois havia afirmado que teria o apoio do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PSB) nessa sua intensão. 

Na reunião para definição entre os vereadores de oposição, Efigênia percebendo a resistência de Eduardo resolveu abrir mão de sua candidatura. Horas depois, o jovem vereador eleito resolveu voltar atrás e aceitou Efigênia como a candidata. Devido a falta de segurança por parte dos demais edis sobre o posicionamento do filho do Zé Maurício, estes resolveram o colocar como o Vice da chapa como forma de "amarrar" sua fidelidade. 

Um dia antes da votação, Eduardo chegou a ir até a residência de Efigênia para combinar aspectos administrativos e a distribuição de cargos após a eleição da presidência

A vereadora também nos afirmou que a história  de que ela para ser eleita presidente não precisaria do voto dele (Eduardo), como aqui foi publicado depois de termos ouvido da própria voz deste, é inverídica e não passou de uma jogada do mesmo.

BASTIDORES
Para os vereadores de oposição, o comerciante Zé Maurício, pai de Eduardo, ficou negociando nos bastidores com o prefeito eleito Sergio Rufino (PCdoB) enquanto seu filho teoricamente estaria fechado e negociado com a situação.

* Após a eleição de Zeca Rufino, Eduardo se "enfurnou" no gabinete da presidência. Mesmo assim, não se livrou de ser repreendido pelos vereadores Ivo Sousa(PRB) e Ilton Belém (PSL). Este último, de forma incisiva, chegou a afirmar que a carreira política de Eduardo havia acabado.

* Acredita-se que o vereador irá justificar seu voto contrário a candidata de oposição dizendo que, além de ter sido um pedido do prefeito da capital Roberto Cláudio, seus eleitores eram em a maioria eleitores de Sergio Rufino e que tinha sido desprezado pelo grupo político dos vereadores oposicionistas. 


fonte: KT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto