quinta-feira, 6 de março de 2014

Vereador Adriano Melo faz duras críticas ao Governador do Estado

 O vereador Adriano Melo (PV) durante a última sessão do dia 27 de fevereiro ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal fez duras críticas ao Governador do Estado, Cid Ferreira Gomes (PROS).

Vereador: Adriano Melo (PV-CE)

Ao abordar a falta de água no município de Ipu Melo enfatizou que o problema maior se dar devido a defasagem no sistema criado há muito anos. O assunto foi também comentado por outros vereadores "Não podemos aqui também, única e exclusivamente cobrar ou culpa a administração do SAAE, pelo infortúnio que passa hoje a nossa população, más também não podemos deixar de cobrar-lhes a responsabilidade. Responsabilidade essa que foi anunciada quando o serviço de meteorologia já informava das poucas chuvas que viriam no ano de 2014 já que no ano de 2013 não tinha tido acúmulo de reservas nos açudes de maneira alguma" disse.

Adriano aproveitou o momento para propor aos vereadores, principalmente por conta da maioria fazer parte de partidos da base do governador a criação de uma comissão para junto ao Governo do Estado, intervir para resolver o problema de falta de água no município. "Fico preocupado com as ideias que são lançadas. A ideia dos Poços Profundos são válidas, más elas sem chuvas vai se esgotar o lençol freático. Os Poços Profundos também secarão e ainda nós trazem a preocupação de que essa água está sendo jogada diretamente no sistema de abastecimento! Creio eu sem tratamento" disse. O edil  enfatizou que essa água de poços profundas precisaria primeiro ser destinada ao tratamento para depois disponibilizar para o consumo na cidade de Ipu.

O parlamentar cobrou e fez duras criticas o governador Cid Gomes que segundo ele deixa de atender os município com a seca para construir Aquário para turistas. "Não é justo nem tão pouco moralmente responsável que o governo do estado neste momento difícil que assola os municípios cearense simplesmente vire as costas, abandonando! Não olhando a calamidade que sofre hoje todo o povo cearense. Tem dinheiro para construir Aquário na capital do estado do Ceará, más onde está o dinheiro para o sistema de abastecimento d'água dos municípios cearense" critica Melo.

Ouça o discurso na íntegra


fonte: IN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto