quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Polícia apreende menor que matou a facada homem durante uma seresta em Ipu


A polícia apreendeu na manhã desta terça-feira, (25/11), o adolescente de 16 anos acusado de ter esfaqueado e matado Francisco Leonardo Alves da Silva de 28 anos.

(Viatura da Policia Civil de IPU)


O jovem de iniciais E.L.S. foi levado por uma guarnição da Polícia Militar, composta pelos Policias Sargento Ferreira, Sd's Ramos, Barbosa, F. Júnior e Lucas Braga juntamente com o Conselho Tutelar para a Vara da Infância e Juventude de Ipu, de lá foi encaminhando para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foi lavrado um BCO (Boletim Circunstanciado de Ocorrência) por homicídio culposo, quando há intenção de matar.


De acordo com a polícia, o menor foi encontrado na frente de sua residência na Rua Maranhão no bairro Pereiros em Ipu (CE), e não resistiu à apreensão. A arma usada no crime não foi encontrada com ele. (reveja a matéria)

Leonardo Alves foi esfaqueado na altura do abdômen após uma discussão durante uma seresta que ocorria na localidade de Sítio Cajueiros. Ele morreu no local. Conforme registro do Destacamento de Polícia Militar de Ipu, o caso ocorreu por volta das 23h30min do último domingo (22/11).

Segundo informações da Polícia, o menor entrou armado na seresta e, na hora que avistou a vítima a qual havia uma desavença antiga, partiu para a discussão que acabou em assassinato. Cabe agora a Justiça encaminha-lo a uma Unidade de Internação para Menores Infratores, mais próxima.

Mandato de prisão (Lei Maria da Penha)

A Policia Militar  efetuou na tarde de ontem, terça-feira (25/11), na Rua Padre Angelim, Alto da Boa Vista, um mandato de prisão em desfavor de um homem que possuía uma medida protetiva de urgência.

A medida foi solicitada pela esposa que com medo do marido solicitou na justiça o pedido de afastamento de 200 metros do marido, com base na Lei Maria da Penha. O marido de 40 anos comerciante encontrasse preso na Cadeia Pública de Ipu. 

fonte: IN

Planalto anuncia Levy na Fazenda e Barbosa no Planejamento



Fotão Wide - Joaquim Levy, Nelson Barbosa e Alexandre Tombini (Foto: Marcos de Paula/Estadão Conteúdo, José Cruz/Agência Senado e Marcos Oliveira/Agência Senado)Da esq. para a dir.: Joaquim Levy, Nelson Barbosa e Alexandre Tombini (Fotos: Marcos de Paula/Estadão Conteúdo, José Cruz/Agência Senado e Marcos Oliveira/Agência Senado)



O Palácio do Planalto anunciou nesta quinta-feira (27) os primeiros nomes de ministros da equipe do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff – Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini, que permanecerá como presidente do Banco Central, cargo com status de ministro.
Durante o período de transição, Levy e Barbosa usarão gabinetes no Palácio do Planalto. Eles já se reuniram com a presidente Dilma Rousseff e vão trabalhar na montagem de um plano de ajuste da economia.
O economista e engenheiro Joaquim Levy atuou nos governos de Fernando Henrique Cardoso (secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda e economista-chefe do Ministério do Planejamento), Luiz Inácio Lula da Silva (secretário do Tesouro Nacional) e Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro (secretário da Fazenda).
Para assumir o Ministério da Fazenda, ele deixará o posto de diretor-superintendente do Bradesco Asset Management, responsável pela gestão de fundos de investimento do banco. A primeira opção de Dilma para a Fazenda era o diretor-presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, mas ele declinou do convite para ser ministro.
 
DILMA REELEITA
residente venceu disputa equilibrada.
O economista Nelson Barbosa é professor da Faculdade de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No primeiro mandato de Dilma, foi secretário-executivo do Ministério da Fazenda. No governo Lula, exerceu os cargos de secretário de Acompanhamento Econômico e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda. No Planejamento, ele sucederá Miriam Belchior, ministra da pasta durante todo o primeiro mandato de Dilma.
Alexandre Tombini é servidor concursado do Banco Central e comanda a instituição desde o início do primeiro mandato de Dilma. Ele sucedeu Henrique Meirelles, presidente do BC no governo Lula e que chegou a ser cogitado para ministro no segundo mandato de Dilma, mas, segundo o Blog do Camarotti, sofreu resistência da própria presidente.
Fim da era Mantega
Joaquim Levy vai substituir Guido Mantega, que comanda a pasta desde março de 2006, ainda durante o segundo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. Nelson Barbosa entrará no lugar de Miriam Belchior, no cargo desde 2011, primeiro ano do atual mandato de Dilma.
O anúncio era aguardado com ansiedade pelo mercado diante do desempenho da economianeste ano e o aumento do déficit nas contas públicas.
Durante a campanha pela reeleição, Dilma anunciou que Mantega não continuaria no ministério em um segundo mandato por "motivos pessoais", mas não adiantou quem seria o substituto. Mesmo depois da vitória na eleição, a presidente também se esquivou de anunciar o nome do futuro ministro, argumentando que "não era o momento".
Levy assumirá a Fazenda em meio à tentativa do Executivo de aprovar no Congresso Nacional umprojeto para derrubar a meta fiscal prevista para 2014. A proposta foi enviada ao Legislativo após o segundo turno das eleições, quando o governo reconheceu que teria dificuldades de economizar R$ 116 bilhões para pagar juros da dívida pública, conforme o previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014. A votação estava prevista para esta quarta-feira (26), mas, devido à falta de quórum, foi adiada para a próxima terça (2).
Déficit
No ano eleitoral, o governo aumentou gastos, e as contas públicas tiveram forte deterioração. Em outubro, as contas tiveram o pior resultado para o mês em 12 anos. Em setembro, foi registrado um déficit primário (receitas menos despesas, sem contar os juros da dívida pública) de R$ 20,39 bilhões – o pior resultado não apenas para setembro, mas para todos os meses da série histórica do Tesouro Nacional, que tse iniciou em 1997.

fonte: G1

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Novembro Azul !


Dengue em Ipu: Três cidades cearenses em situação de risco para epidemia

Dos 117 municípios brasileiros que estão em situação de risco para a ocorrência de epidemias de dengue, aqueles que apresentam larvas do mosquito em mais de 3,9% dos imóveis pesquisados, três são cearenses: Pires Ferreira, Baturité e Ipu.
A informação é do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes Aegypti (LIRAa), de outubro deste ano.
Também, conforme os números divulgados nesta terça-feira, o Ceará tem ainda oito municípios em alerta (Crateús, Maranguape, São Gonçalo do Amarante, Mucambo, Senador Sá, Viçosa do Ceará, Reriutaba e Irauçuba) e 15 apresentaram índice satisfatório (Graça, Groaíras, Ibiapina, Morada Nova, Pacujá, Russas, Santana do Acaraú, São Benedito, Tianguá, Varjota, Iguatu, Sobral, Catunda, Limoeiro do Norte e Alcântaras).
Quando os imóveis pesquisados têm larvas do mosquito, mas abaixo de 3,9%, considera-se estado de alerta. O índice é satisfatório quando está abaixo de 1% de larvas do Aedes aegypti.

Ceará Agora