![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3FY-jATfu06Fu6e5Is1Y3HRaqodM6dS9kcPeI0bujpKn8auOOPZt4XulhL-D80IUmnmC-DHhzOfZxBsK-fB3LbxRYZe1f_Mq_DZwSfXtBdTUhbqEPgUuwHDUJYLerecaBfsUl7SIzKLS6/s320/Cel+Fanico.jpg)
O Coronel da reserva e Engenheiro do IME (Instituto Militar de Engenharia) Francisco Martins de Sousa Torres (Fanico), Irmão do ex-Prefeito Simão Martins (1997-2000) e presidente do PP (Partido Progressista) de Ipu, nos confirmou que, “caso haja um entendimento de setores da sociedade e de lideranças políticas comprometidas com o bem social do município”, colocará seu nome a disposição da sociedade nas eleições de 2012 como candidato a Prefeito.
O Coronel Fanico Martins tem sido uma figura presente na vida política da cidade nas duas últimas décadas. Por três vezes já ocupou cargos de primeiro escalão em administrações passadas, principalmente à frente da secretaria de obras onde sempre desenvolveu sua função de forma satisfatória.
Em 2007 rompeu politicamente com o grupo político da Prefeita Corrinha e foi um dos primeiros a aderir à candidatura de Sávio Pontes para Prefeito de Ipu. Em 2009 assumiu a Secretaria de Obras, mas alguns meses depois foi transferido para a Ouvidoria do Município, pois Sávio Pontes resolveu entregá-la ao seu tio Milton Pereira. Em novembro de 2010 foi abruptamente exonerado do cargo, assim como quase todo o secretariado da Gestão Novo Tempo.
O líder local do PP , após vários meses de um hiato na sua relação política com Sávio Pontes, foi surpreendido ao ser convocado de maneira informal em um programa de rádio para retornar a Ouvidoria. Coronel Fanico nos confirmou que “não aceitaria voltar a administração em qualquer função”, e principalmente para assumir uma pasta municipal que "não funcionava a contento". De forma transparente Fanico escreveu uma carta de renúncia ao Prefeito, justificando todos os pormenores da sua negativa de voltar a Administração Novo Tempo.
Enquanto muitos ipuenses aceitam prontamente assumir cargos na gestão municipal obedecendo a caprichos pessoais, mesmo sabendo que dificilmente terão condições de fazerem um trabalho digno e de respeito a comunidade, o Coronel Martins agiu de forma honesta não só com seus ideais mas também coerente com o seu futuro político.
Fonte: Blog do Prof. Kléber Teixeira e
Ipu noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto