O PT de Ipu através do seu presidente Lenir de Sousa desconhece qualquer nota que recomenda a sua aliança com o PCdo B do pré-candidato Sergio Rufino. Para Lenir o diretório local é soberano e o seu partido já deu entrada no cartório eleitoral oficializando para sexta-feira próxima, 15 de junho, a sua convenção que deverá oficializar a coligação com o PMDB de Sávio Pontes.
O Coronel Martins que é filiado ao PT chegou essa semana a divulgar uma nota que lhe dava o direito de coligar com o PCdoB do pré-candidato Sergio Rufino e viabilizar sua candidatura como seu Vice.
O presidentes do PT local afirma que existe uma série de dispositivos no estatuto do partido junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que lhe garantem autonomia ao diretório local.
Segundo o advogado José Marques, especialista na área eleitoral, o caso de Ipu não existe precedentes na história petista e que o caso se assemelha ao de Luizianne Lins que em 2004 que homologou sua candidatura a prefeitura de Fortaleza, apesar de uma recomendação nacional para que a sigla apoiasse Inácio Arruda.
Acredita-se também que não há tempo hábil para o diretório estadual promover uma intervenção branca, dissolver o atual diretório, lançar edital dentro do prazo, convocar novas eleições, formalizar uma nova coligação. Não esquecendo também de alterar o histórico do estatuto de um partido que possui mais de vinte anos.
fonte: KT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto