![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjw_o4Ao2nAJUuFwquSp6C7xS20BbZ5P8sbk2yyhG0h-QJb2r8B3q6TZaf3yEYndyoWOGSot0UKXnRKn3HGuK54xklVxkicFlV7r5JZxV3L-QZ3LjG_4uHugQZ6TO8sz2jY4DPqVmwIL63k/s320/untitled.bmp)
Evo Morales continua a "regar" problemas para as familías brasileiras
O Presidente da frágil república Boliviana, Evo Morales, orgulha-se em ser um incentivador das plantações de coca, a matéria-prima de mais da metade da cocaína e do crack consumidos no Brasil sobre o argumento de que as folhas servem para produzir chás e remédios tradicionais. Apenas um terço da coca plantado em seu país,contudo, atende a essa necessidade inofensiva, segundo estimativa da ONU. O restante abastece o narcotráfico e, como consequência, contribui para corroer a vida de quase um milhão de brasileiros e de suas famílias.
Desde que Evo Morales assumiu a presidência da Bolívia que também é alvo de críticas por legalizar automóveis que são roubados no Brasil, houve um aumento de 22% na área de cultivo da coca no país. Enquanto a Colômbia que nos anos 80 cultivava e refinava 90% da cocaína consumida no mundo, em parceria com os EUA combateu os cartéis e reduziu a produção, a Bolívia e também o Peru viram sua participação nesse mercado crescer. Hoje, respondem por metade das drogas derivadas de Coca que são consumidas no mundo ocidental.
Fábricas de cocaína, que até então não existiam na Bolívia começaram a aparecer às centenas. Cartéis colombianos, mexicanos e o PCC brasileiro operam no país. A polícia promove greves e denuncia que o governo não a aparelha e não age com anergia.
Nessa semana, a Revista Veja em sua edição de nº 2.277 de 11 de julho de 2012, trás uma séria reportagem com fortes evidências do envolvimento do governo da Bolívia com o narcotráfico. Relatóros que revelam os laços comprometedores do governo boliviano com traficantes feitos por policiais insatisfeitos com a incapacidade do presidente perceber a podridão a sua volta.
Indiscutivelmente, a Bolívia tem causado sérios danos para a saúde pública brasileira.
fonte:KT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto