A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta quinta-feira (2) que não é possível concluir que a operadora detelefonia móvel TIM estaria derrubando propositalmente as ligações dos clientes doplano Infinity, no qual o usuário paga pela ligação e não pelos minutos de chamada.
Quedas de chamadas do plano Infinity são quatro vezes maiores que de outros planos da operadora Foto: Marilia Camelo
O caso vem sendo anasilado pela agência reguladora desde agosto do ano passado, quando um relatório de fiscalização apontou que as quedas de chamadas do plano Infinity eram quatro vezes maiores que de outros planos da operadora.
Segundo a Anatel, "não é possível concluir que a TIM estaria conferindo tratamento discriminatório aos usuários do plano Infinity pré-pago”. No entanto, a operadora recebeu uma multa de R$ 9,5 milhões por descumprimentos à regulamentação do setor, especialmente relacionada aos índices de queda de chamadas. A TIM poderá recorrer da decisão.
De acordo com a operadora, a decisão da Anatel “derruba as alegações noticiadas” e confirma os fatos que a empresa sempre sustentou e demonstrou com transparência e colaboração com a agência. Sobre a multa aplicada, a TIM esclareceu que vai analisar o processo para verificar os fundamentos e tomar as medidas cabíveis.
fonte: DN
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