segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Aprovação de governo Dilma sobe e motiva PT



{Presidente:Dilma Vana Rousseff (PT)}
Em pesquisa do Datafolha, Dilma vence em todos os cenários pesquisados. Lula tem números ainda maiores
Brasília A avaliação do governo Dilma Rousseff apresentou recuperação constante nos últimos meses, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada ontem. Do ápice de 65% de aprovação conquistado em março, o índice chegou a 30% em junho, após o auge das manifestações populares. Depois disso, o percentual de brasileiros entrevistados que avaliaram o governo como bom ou ótimo subiu para 36% em agosto, 38% em outubro e, agora, está em 41%.

Os que consideram o governo ruim ou péssimo eram 7% em março, subiram para 25% em junho e, a partir de então, diminuíram para 22% em agosto, 19% em outubro e 17% em novembro. Os entrevistados que avaliam o governo como regular representavam 27% em março, chegaram a 43% em junho, a 42% em agosto em outubro e, agora, são 40%. O Datafolha entrevistou 4.557 pessoas em 194 municípios na quinta (28) e na sexta-feira (29). A pesquisa tem margem de erro máxima de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Dilma ou Lula liderariam

No sábado, outra parcial da pesquisa Datafolha mostrou que a presidente Dilma Rousseff lidera a corrida presidencial e cresceu em todos os cenários em relação ao último levantamento feito pelo instituto, em 11 de outubro. A pesquisa mostra que ela pontua de 41% a 47%, variando de acordo com os adversários no cenário eleitoral.

No cenário de disputa entre Dilma e Aécio Neves (PSDB), a presidente tem 47% contra 19% do tucano. Eduardo Campos (PSB) aparece com 11%. Na pesquisa feita em outubro, Dilma ficava com 42%, Aécio com 21% e Campos pontuava 15%. O índice de eleitores que votam em branco, nulo ou que se dizem indecisos permanece em 23%, mesmo resultado de outubro.

O Datafolha também inclui na pesquisa o nome do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Ele aparece, em um dos cenários, em segundo lugar, com 15%. Dilma venceria em primeiro turno, com 44%. Aécio Neves teria 14% dos votos enquanto Eduardo Campos, 9%.

Em outra simulação feita pelo Datafolha, em que a presidente disputaria as eleições com a ex-senadora Marina Silva (PSB), Dilma não venceria no primeiro turno. A petista ficaria com 41% contra 43% dos outros dois adversários somados: Marina (24%) e José Serra (19%).

O Datafolha fez simulações considerando também o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do PT. Lula pontua entre 52% e 56%, ficando inclusive à frente da presidente Dilma Rousseff. 



Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto