![]() |
(Secretario de Obras do município de Ipu-ce Helio Freitas ) |
Um dos acertos na indicação do seu primeiro escalão feito pelo Prefeito Sergio Rufino (PCdoB), inclusive reconhecido pela própria oposição, foi a do engenheiro civil Hélio Freitas para a Secretaria de Obras. Essa escolha de Rufino foi por um critério técnico e não político, o que fez muita gente que cobiçava o cargo torcer o nariz.
Hélio é reconhecido como um grande profissional de conduta honesta e ética, embora isso seja visto pelos não entendidos de plantão como uma postura burocrática que dificulta sua relação com o meio político.
Mas o ciclo de Freitas no comanda da pasta pode esta chegando ao fim. Segundo pessoas próximas ao mesmo o engenheiro tem demonstrado interesse em entregar a Secretaria, pois anda sobrecarregado. Além de Secretário, Hélio tem feito a função de engenheiro e outras tarefas técnicas que na realidade não fazem parte da sua alçada.
Acredita-se que outro fator que o tem colocado em rota de colisão dentro da Prefeitura com membros da linha de frente do Paço Municipal, é que o engenheiro tem um visão técnica das suas obrigações e isso se choca com os interesses políticos que sempre atrapalham as gestões locais. A questão dos inúmeros loteamentos no qual há a necessidade de pareceres responsáveis, tem sido um ponto que desgasta politicamente o Secretario com os proprietários desses empreendimentos que usam da política para superar esses entraves.
Vai aqui um crivo nosso e com certeza um outra agravante nessa história: Um salário de um Secretário gira em torno de 3.000 reais em Ipu. Em média um Engenheiro Civil tem um salário de 10.000 reais no pleno exercício das suas profissões.
fonte: KT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto