(Camilo Santana PT-Ce) |
A Justiça do município de Horizonte bloqueou os bens do atual secretário das Cidades, Camilo Santana e de Joaquim Cartaxo e Jurandir Santiago – seus antecessores no cargo, por conta do desdobramento da ação sobre os desvios de recursos para a construção de kits sanitários para famílias carentes no interior, o chamado "escândalos dos banheiros".
Segundo a denúncia do Ministério Publico do Estado do Ceará (MPCE), os envolvidos teriam desviado quase R$ 500 mil repassado pelo poder público para a construção dos kits. Parte do dinheiro, teria inclusive, sido usado para gastos de campanha do deputado Teodorico Menezes. Os recursos provinham do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Outros 18 réus também tiveram suas contas bloqueadas.
Em setembro, o MPCE já havia pedido a devolução do dinheiro aos cofres públicos, além de multa civil de até duas vezes o valor do dano. O MP também quer a suspensão dos direitos políticos dos acusados por um período de 5 a 8 anos e perda de função pública dos mais de 30 agentes envolvidos no esquema.
De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), 72 convênios firmados entre a Secretaria das Cidades do Estado e associações responsáveis pela construção dos banheiros foram encaminhados para análise pelo tribunal.
fonte: CNEWS (17/10/2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto