domingo, 20 de março de 2011

Leitor registra família Obama no Clube do Flamengo


A visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e de sua família ao Rio de Janeiro surpreendeu os moradores vizinhos ao Clube do Flamengo, na Gávea, local utilizado para pousos e decolagens dos helicópteros da comitiva.
O campo foi utilizado na chegada da família na noite de sábado (19) e na manhã deste domingo (30), quando Obama embarcou em direção à Cidade de Deus e quando retornou ao local novamente de helicóptero após visitar a favela.
A movimentação foi acompanhada pelo biólogo Luiz Claudio Gutmacher, que mora num prédio em frente ao clube. "[O aparato de segurança] é muito maior do que eu imaginava. Nunca vi isso nem em comitiva nossa daqui", disse.
De uma das janelas, ele conseguiu ter uma visão lateral do campo e viu o momento em queObama se encontrou com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, que entregou ao presidente dos EUA uma camisa do clube.
Obama e família embarcam em helicóptero (Foto: Luiz Claudio Gutmacher/VC no G1)Obama e família embarcam em helicóptero (Foto: Luiz Claudio Gutmacher/VC no G1)
O biólogo ficou impressionado com a equipe e com o esquema montado. "Foi tudo muito bem organizado. No dia em que ele chegou, o clube parou, foi uma vistoria absurda, com seguranças à paisana olhando todo o gramado, indo e vindo de uma ponta a outra, um cachorro circulou pelo clube todo e eles trouxeram dois geradores particulares usados à noite, no pouso do helicóptero", contou.
"O helicóptero do Bope ficou no teto do meu prédio 24 horas. Havia seguranças com binóculos imensos, que pareciam lunetas, pra ver o que estava acontecendo nas nossas janelas", acrescentou.
Helicóptero acima do campo do clube do Flamento (Foto: Luiz Claudio Gutmacher/VC no G1)Helicóptero acima do campo do clube do Flamento (Foto: Luiz Claudio Gutmacher/VC no G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto