quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Faltando dois meses para as eleições, Sávio Pontes ainda é favorito



"No final do ano passado concedi uma entrevista a Rádio Regional de Ipu. Naquela ocasião, disse que Sávio Pontes (PMDB) era o favorito para o pleito eleitoral de 2012.

Passados vários meses da entrevista dada de forma científica aos ouvintes do Hélio Lopes e agora faltando menos de dois meses para as eleições municipais, faço a seguinte análise continuada que o Prefeito de Ipu é o favorito. Baseado nas lideranças que possui, adesões que também compensaram algumas perdas dentro do seu grupo político, na militância e no Vice altamente agregador que é Diego Carlos, vejo o candidato Sávio Pontes detendo as maiores chances de êxito.

De lá para cá alguns fatos novos aconteceram como a entrada de Bruno Pedrosa (PSC) como candidato, mas nada que não alterasse a tendência já desenhada lá trás, devido a uma oposição política que fora fragmentada e estrategicamente alimentada pelo próprio Sávio Pontes.

Quanto a Sergio Rufino (PCdoB) que é o segundo lugar nas pesquisas que tive acesso e efetivamente referência da oposição, acredito que seu crescimento eleitoral - o qual é fato natural e inconteste - ainda não é uma ameaça ao candidato do Novo Tempo. 




Sergio tem um limite de crescimento junto ao eleitorado assim também como Sávio também tem, mas o fato de ser um nome novo na política ipuense sem serviços prestados e com ingerências domésticas que causam desconfiança na conservadora sociedade ipuense, deixam-no com dificuldades para ter uma alavancada consistente nesses últimos meses. O candidato to PCdoB tem sentido o corpo mole de muitos possíveis correligionários os quais teoricamente deveriam o estar apoiando e militando a seu favor. 

Somente um fato novo pode mudar esse cenário, ou seja, reviravoltas judiciais ou uma pouco provável debanda de lideranças da situação para a oposição. No mais, eleição em Ipu sempre obedece a uma tendência de seis meses antes do processo ser efetivamente iniciado. O que muda é a densidade da vitória já projetada.

O Ipu tem se revelado uma Terra de cenas fortes nesse ano de 2012, mas o pragmatismo eleitoral nunca vai deixar de existir."
                                           
Opinião: Kleber Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto