quinta-feira, 29 de novembro de 2012

SÁVIO PONTES INSISTE QUE DIEGO CARLOS PODERÁ TOMAR POSSE DIA 1º


O Ipu vive recheado de cenas fortes. O tumultuado retorno do Prefeito afastado Sávio Pontes ontem pode ser uma prévia de quadro de agitações sociais e instabilidade política, que pode ficar mais grave ainda devido o clima de rivalidades políticas.

Sávio Pontes afirmou de forma convicta que estaria voltando ao cargo nos próximos dias. Isso aconteceu ontem. Outra coisa dita por Pontes aos seus líderes políticos  em reunião recente e reservada, era que Diego Carlos (PRB), segundo lugar nas últimas eleições ipuenses, tomaria posse dia 1º de janeiro e não o candidato eleito Sergio Rufino (PCdoB).

Sávio Pontes acredita que até o dia 15 de dezembro o Poder Judiciário em Brasília irá julgar o pedido de impugnação da coligação Liberdade, Moralização e Trabalho baseado em um conjunto de provas que evidenciam que houve fraude na ata que homologou as candidaturas de Sergio/ Carlos Eduardo. Caso isso aconteça, segundo Sávio Pontes e seus advogados, Diego assumiria por que a candidatura de Sergio Rufino seria anulada e seus votos não seriam contados, independente do percentual de votação do mesmo. Nesse cenário estrambólico, até os vereadores dessa coligação não seriam diplomados.

Alguns correligionários de Sergio Rufino acreditam que o próprio prefeito eleito tem alimentado indiretamente essa possibilidade com sua postura comedida e discreta no pós eleição. Sergio fez comemorações moderadas, ficou arredio do rádio e não articulou seu secretariado. Isso o coloca numa postura por alguém que ainda espera algo ser decidido em uma instância maior.

Caso esse quadro previsto por Sávio Pontes se concretize, é inegável que a cidade viverá um quadro de convulsão social nunca visto antes, pois a maioria da população ipuense que escolhera  Sergio Rufino prefeito e nos vereadores do seu grupo  dificilmente terá uma postura de complacência.

Analisando de forma contextual volto aqui a opinar: o ideal é que se seguisse o curso normal e que candidatos eleitos por maioria tomassem posse. A democracia agradeceria nesse caso.

fonte:KT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto