sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vereadores questionam forma que multas de trânsito são aplicadas no município de Ipu

Assunto foi inicialmente abordado em forma de denuncia na Casa Legislativa pelo edil de situação Alberto Martins (PTB) segundo ele a forma em que a Autarquia Municipal de Transito esta aplicando multas no município sem abordagem é arbitraria e sem informação ao motorista.
Alberto pediu diretamente ao secretário responsável pelo transito o Major Eucir que orientasse os guardas municipais a abordarem os infratores afim dos mesmos saberem o motivo que estão sendo multados. "Para que não haja reclamações futuras é bom que seja abordado para que a pessoa saiba porque estar sendo penalizado. Porque a lei de transito existe e é para ser aplicado quando necessária isso é natural, agora todos nós temos o direito e temos deveres." disse
A veadora Efigênia Mororó (PRB) também se pronunciou sobre o assunto afirmando que preparou uma denuncia. A vereadora disse que tomou conhecimentos de casos em que pessoas foram multadas sem se quer ter o veiculo retirado da garagem. "Tem pessoas que nem vieram a sede do município e mesmo assim foram multadas" denuncia a edil afirmando que o caso esta um verdadeiro caos. Para a vereadora falta educação e orientação por falta dos agentes de trânsito do município.
O parlamentar Alberto completou a denuncia afirmando que o caso não é perseguição política e sim falta de educação e orientação aos motoristas. "Só é bom quando vem para os dois lados !" disse.
O vereador Leandro Bezerra (PRB) diz que as multas que vem sendo aplicadas no município é preocupante e que ele também recebeu algumas reclamações de Ipuense da forma que foram multados pela autarquia, porém o edil disse que com relação aos avanços de sinais de transito e excesso de velocidade não tem como o agente abordar o infrator, contudo nos casos de estacionamento irregular ai sim tem que haver uma abordagem.
Evaldo Gomes. (PSDB) aponta para esperteza de condutores de motos e veículos que com fitas adesivas adulterem placas e fazendo que os guardas acabem multando outras pessoas. "Isso até já aconteceu comigo em Fortaleza eu não estava lá e recebi uma multa como se estivesse e foi comprovado que foi uma placa adulterada." Disse. Com relação a educação no trânsito Evaldo foi enfático em dizer já foi batido demais. "Porque todas as pessoas que se habilitam passam um ano fazê do curso na Auto Escola. Portando quem já esta habilitado esta educado e já sabe respeitar o trânsito" enfatiza.
 
fonte: IN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto