![]() |
a esquerda uma mera ilustração/ a direita blogueiro Luiz Fernando Lopes |
Os roubos tributários nos cofres municipais acontecem por meio do abatimento irregular de dívidas de ISS – Imposto Sobre Serviço, o principal tributo do município.
O esquema começa com um corrupto nos tributos das prefeituras para facilitar os roubos. Se o arrecadador dos impostos já for um velho conhecido das praticas ilícitas e acostumado a praticar desvios nos tributos, ficará mais fácil para construtoras de imóveis pagarem, por fora dos meios normais e legais, uma propina ao arrecadador para que ele faça alterações nos valores a serem arrecadados.
Quando o chefe de tributos participa de um esquema de roubo nos impostos das prefeituras e acaba sendo descoberto, é sumariamente colocado para fora no mesmo dia ou no dia seguinte. Mas acostumado ao esquema de roubar os tributos da prefeitura, e já conhecedor da forma fácil de ganhar dinheiro roubando do povo, ele fará de tudo para retornar a chefia dos tributos, pois sabe que ali terá como voltar a roubar dinheiro público.
Quem já praticou roubos nos tributos das prefeituras uma vez, mesmo tendo sido descoberto e posto para fora, se um dia tiver a chance de retornar, ele não irá se conter, volta e novamente vai praticar roubos nos tributos. Só o interesse de retornar a chefia dos tributos já serve de alerta que o ladrão deseja fazer seus habituais roubos.
Os municípios perdem muito dinheiro com roubos nos tributos das prefeituras. Em esquema descoberto na cidade de São Paulo, a prefeitura chegou a perder mais de 500 milhões em pouco tempo. Em cidades pequenas do interior, também em pouco tempo, se perde 200 mil reais com um ladrão nos tributos. A coisa é séria e as prefeituras que tiverem um ladrão nos tributos deve ficar de olho nele, se não dança!
Fonte: Netcina (Luiz Fernando Lopes)
__________________________________________________________
LEIA MATÉRIA RELACIONADA NO BLOG NETCINA
fonte: KT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto