![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjF61M7EdW1AB_KfBUP0PYtK1SDhUxeF6HUS8TLlbW6m3GfbN3pNhY8hZaxZgojQByzbpbO8Xr1THb7pZzLJNHoHp2zuEg0e3atzBlpohbeCZFVtXbgsf-BeC5y7XF0s7gIBmtwHV71yRA/s400/20060923-torturedosama.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRE3WvaXCrZLDmeyjDIlQ1Tlvp-3Oz1ygEweJeSxzEIIUcC2y2tl0OSjhn0L51MfC4j2uhPYbVsCSEKhdO9k259nTgkKMUyWRtnPuSf_fKecqja1xZP3_nBkNGNa14oAOQkbnxSzJDDDY/s200/012.jpg)
Por volta de 1h da manhã desta segunda, horário local (17h de domingo no horário de Brasília), ele disse no Twitter que um helicóptero sobrevoava a região, algo raro, segundo ele. Em seguida, ele descreveu “uma explosão capaz de sacudir janelas” e disse: “espero que isso não seja o começo de algo desagradável”.
Em busca de segurança
Pouco tempo depois, Athar disse que os relatos online eram de que os helicópteros que sobrevoavam o local não eram paquistaneses. Ele então fez a seguinte observação: “Engraçado, mudar para Abbottabad fazia parte da estratégia de `ficar seguro´”. Athar teria deixado sua cidade natal, Lahore, e se mudado para a cidade – que abriga uma academia militar – para escapar da violência. Em seguida, ele postou um mapa com a localização aproximada da explosão.
Fama
Quanto veio à tona a notícia de que Osama Bin Laden havia sido morto no ataque, Athar começou a juntar e-mails que estava recebendo da imprensa e se descreveu no Twitter como “o cara que blogou ao vivo o ataque contra Osama sem saber”. Em entrevista à BBC, Athar disse que está sendo inundado por pedidos de entrevista e e-mails vindos de várias partes do mundo. Ele também disse não estar surpreso por ser o único a ter escrito sobre os acontecimentos em tempo real. “Eu venho twitando há 5 ou 6 anos e tenho twitado sobre Abbottabad porque ninguém falar sobre o lugar. Na verdade, ninguém aqui usa twitter. Todo mundo usa o Facebook.”
DENTRO DA MANSÃO DO TERRORISTA
Fonte: BBC Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto