Uma confusão envolvendo membros da família Rufino com agentes do Pró-Cidadania, acabou em caso de Polícia na noite de ontem, terça-feira (01/05) na CE-187 na localidade de São João, região serrana próximo a residência do Prefeito de Ipu, Sávio Pontes.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal e pró-Cidadania, Jean Vidal, um membro da família Rufino teria na noite de ontem, por volta das 19h, parado um veículo, com um paredão de som muito alto em frente a residência do prefeito e com músicas que segundo ele, estavam insultando o prefeito municipal e tirando seu sossego.
"Quando saímos de dentro da residência, que eles avistaram que era a viatura do Pró-Cidadania. A gente abordou e mandamos eles desligarem o som, em seguida ele (o motorista) tentou sair em arrancada e acabou colidindo com a lateral da viatura". O comandante disse que naquele momento um tumulto começou a se formar com membros da Família Rufino que vinham da localidade de Ingazeira, onde um evento do partido PCdoB aconteceu.
"Infelizmente não deu para apreender o carro, pois era muita gente, aparentemente todos embriagados, relataram que vinham de um jogo. E para não criar um tumulto muito grande, pois estava só com dois agentes, pois tinha criança e mulheres e para evitar um mal maior foi pedido o apoio da Polícia Militar e depois apreendido o carro e vamos esperar o Dr. Miguel (delegado) para fazer o procedimento" disse Jean Vidal.
Nossa equipe ouviu o Tião Rufino membro da família Rufino e testemunha do ocorrido, que falou para o IN sua versão dos fatos. Ele negou que o som teria parado em frente a casa do prefeito e acusou o comandante da guarda de abuso de autoridade e classificou o episódio como perseguição política.
Tião Rufino disse ainda que vinha um pouco distante atrás do veículo dirigido pelo Moreira Rufino, filho do ex-vereador Nilson Rufino, em um comboio com outros veículos, quando se aproximou do veículo uma camionete L200, a viatura do pró-cidadania estava atravessada na pista contrária próximo a uma curva. "Me aproximei quando vi o comandante Jean com e dois guardas do Pró-Cidadania. Perguntei o que estava acontecendo, aí o Moreira me falou que ele (Jean) tinha trancado o carro duas vezes, na terceira vez com a viatura com o carro na frente dele (Moreira)" explica Tião Rufino.
Tião disse ainda que no momento da confusão registrou algumas fotos e que irá procurar defender a família das acusações e posteriormente até mesmo abrir um Boletim de Ocorrências contra o comandante da guarda. "Infelizmente hoje aqui no Ipu a gente está encontrando essas barreiras" desabafa.
Boletim de Ocorrências
Na manhã de ontem, terça-feira (01/05) foi registrado pelo Pró-Cidadania um B.O. por conta de um carro de som que estava, segundo a narrativa dos fatos, "com um som muito alto, perturbando o sossego alheio".
A determinação de abordagem do veículo segundo relatou o comandante da guarda e pró-cidadania se deu devido a uma determinação do Juiz titular da comarca de Ipu, que determina que pessoas que trabalham na área de propaganda volante solicitem alvará de funcionamento junto a Prefeitura Municipal de Ipu.
Segundo o B.O. o carro de som apreendido não apresentava Alvará e estava a serviço da Família Rufino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto