quarta-feira, 23 de maio de 2012

Repórter Diego Farias tem acesso as gravações do suposto suborno envolvendo caravana da oposição



A equipe de reportagem da Rádio Regional de Ipu teve acesso com exclusividade as gravações de conversas feitas entre mebros da oposição politica de ipu no momento em que negociavam subornos  a integrantes que fariam parte da caravana que iria para Fortaleza fazer protestos em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Ceará.

Segundo membros da oposição, os 200 participantes da caravana estaria indo para Fortaleza por livre e espontânea vontade. Segundo eles, esta era a vontade do povo, e que todos estaria indo livremente com o proposito de ajudar  a libertar o Ipu da corrupção.

Mas, segundo denuncias, todo este "povo" teria sido pago pela oposição para estarem indo a fortaleza protestar, e a prova de tudo isto estaria em gravações de conversas entre o membros da oposição e um rapaz que estaria selecionando e subornando o povo a irem para a caravana.

Na gravação entregue a Polícia, dá para se ouvir claramente uma mulher, ligada ao grupo da oposição, conversando tranquilamente com um rapaz que estaria selecionando o pessoal para  participar do protesto. 

Nos primeiros trechos das gravações, a mulher ensina e explica como o rapaz deveria convencer o povo a participar da caravana, dizendo como ele deveria falar  e oferecer dinheiro para convencer as pessoas a participarem.

Ouça o trecho abaixo:



Neste outro trecho da gravação, podemos ouvir claramente um homem que estaria sendo chamado para participar da caravana, deixando bem claro que só participaria caso ganhasse a quantia de R$ 50,00 reais. preste atenção que o mesmo homem afirma que ainda vai "bolar" com  mais pessoas caso eles dessem o dinheiro que foi prometido.
Ouça o trecho abaixo:



Neste trecho, o rapaz combina com o homem subornado o que ele deve dizer caso alguém pergunte sobre o dinheiro que estaria sendo pago.
Ouça o trecho abaixo: 



Neste trecho, o rapaz que está gravando o esquema de suborno, pergunta para um dos participantes da caravana quanto foi lhe dado em dinheiro para que este mesmo aceitasse ir para fortaleza:
Ouça o trecho abaixo: 



Esta parte da conversa foi gravada por telefone, por isso o  áudio esta um pouco comprometido, mas ainda assim, dá pra se escutar claramente a mulher afirmar e combinar com o rapaz, o suborno no valor de RS15,00 reais
Ouça o trecho abaixo: 



O delegado da Policia Civil Miguel Sales, afirmou em entrevista para equipe de reportagem da Rádio Regional de Ipu, que todo este material sera analisado e caso confirmado, as suspeitas levantadas pelas denuncias, os envolvidos no caso serão indiciados pelos crimes de "Incitação ao Crime" (Art. 286 do CP) e suborno.


fonte: Diego Farias  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto