quarta-feira, 9 de maio de 2012

Igrejinha: O povo de Ipu agradece



A secular Igrejinha do Quadro, é o mais valioso patrimônio que os ipuense possui. Esse importante patrimônio, esteve em vias de se perder, atacado e corroído pelo tempo e deixado por muito tempo ao sabor das intempéries. Muita conversa, pouca ação, protestos e campanhas para recuperá-lo de qualquer jeito, enfim, não se acreditava mais que alguém um dia viesse a salvar a célula-mãe da origem do Ipu. 

Quando veio para cá a Assembléia Itinerante, houve uma destinação de verbas de dois deputados para a restauração da Igrejinha, me parece que do então deputado Gomes Farias e Manoel de Castro. Como a burocracia emperra o crescimento do Brasil, houve realmente muita demora em se iniciar as obras, até porque não se encontra um restaurador em toda esquina. 

Depois de longo tempo de espera, veio para cá uma competente equipe e como esse trabalhoa compete ao IPHAN, tudo foi e está sendo feito na mais perfeita execução. O resultado: domingo próximo, dia 13 de maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, Dia das Mães, o ipuense vai receber o maior presente que já pôde pensar, que é a Igrejinha do Quadro, toda restaurada e ainda, uma justa homenagem que será prestada ao Monsenhor Gonçalo de Oliveira Lima, ex-vigário da paróquia de São Sebastião do Ipu. 

Todo esse trabalho e o resultado final, se deve ao visionário e corajoso estudioso de nossa história, o imbatível Professor Francisco Melo; sem ele, até que um dia poderia haver algo para salvar aquele belo templo, mas talvez demorasse tanto que quando fosse ser executado, o mesmo já estivesse tombado literalmente, mas não pelo IPHAN, simplesmente desabado de vez. 

PARABÉNS ipuenses, e os nossos agradecimentos aos políticos que se desdobraram para a finalização daquela obra, em especial ao nosso prefeito Sávio Pontes.

Parceiro: Diego Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto