quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Perfil de Carlinhos e Arlete, qual o melhor presidente para o Biênio 2013/2014 ?

                                          
                                                        (Carlinhos da Várzea)

Antônio Carlos Amarante (PRB), ou simplesmente, Carlinhos da Várzea. No currículo, cinco mandatos de vereador, cargo de secretário e uma presidência do legislativo ipuense em 2002. O representante do maior Distrito do Município esteve na base aliada de Sávio Pontes (PMDB) até meados de Abril de 2012. carlinhos afirma que começou a achar que estava sendo perseguido pelos correligionários do grupo que pertencia. Entre suas justificativas, Carlinhos citou a falta de merenda escolar nas escolas da Serra, "por várias vezes, eu tive que entregar duzentos pães para não deixar aquelas crianças com fome!" disse o vereador. 







(Arlete Mauricéia) 



Já havíamos aqui antecipado que a Vereadora Arlete Mauricéia(PRP) era o nome que despontava como a candidata do grupo de situação, observando a sua votação e o grau de engajamento e de fidelidade na candidatura do prefeito eleito Sergio Rufino(PCdoB). Porém a vereadora não está tendo seu nome bem aceito pelos próprios parlamentares do seu grupo, e sua candidatura a presidência corre o sério risco de implodir caso Sergio Rufino não lhe tome partido logo.
Arlete notadamente conhecida como uma pessoa de personalidade autêntica e combativa por outro lado não tem, como assim nos disse um dos vereadores de situação, muita capacidade de agregação. Sua postura tecnicista a faz transparecer centralizadora, deixando dúvidas numa necessária relação de cumplicidade entre o legislativo e o executivo a partir de 1º de janeiro. Isso tem sido utilizado como álibi pelos seus companheiros de grupo político, porém concorrentes na disputa.



A.P (Artigo Pessoal) : e meus amigos Ipuense virmos que temos hoje na situação fortes nomes como o do edil Carlinhos Da Várzea e também da edil Arlete Mauricéia,  podemos perceber que o Prefeito eleito Sergio Rufino (PCdoB)  esta encontrando grande dificuldades para se decidir e isso já esta gerando um mal estar dentro do grupo da "Liberdade". Vamos resumir Arlete desde de 2009 começo da gestão "Um Novo tempo" que faz oposição de frente a Sávio Pontes levando ao conhecimento da população Ipuense vários escândalos ex: A Falta de merenda Escolar,Falta de pagamento de funcionários contratados. ao fazermos esta analise podemos constatar que neste ponto A edil tem todo o reconhecimento e direto de ser presidente da câmara para o Biênio 2013/2014. 

Mas temos uma ressalva "tem gente nova no grupo da Liberdade"Carlinhos da Várzea como e conhecido rompeu com Sávio Pontes por conta que Pontes não lhe deu o reconhecimento merecido e sentiu que ao lado de Sergio Rufino (PCdoB) poderia ter este reconhecimento. Carlinhos foi perseguido pela sua atitude sofreu "Pouca e Boas" por sua decisão um delas foi que o registro de sua candidatura foi negado por Toinha Carlos presidente do PRB de Ipu, tendo assim Carlinhos recorreu da decisão e por fim conseguiu ser candidato e por mais ser eleito.

A.F (Artigo Final) virmos que os dois edis tem grandes trunfos em suas mãos. Arlete pode alegar que foi fiel ao grupo desde de 2009 e foi oposição direta de Sávio Pontes e assim tem todo o direito de ser a presidente do Biênio 2013/2014.

Já Carlinhos pode alegar que brigou com suas raízes politicas e enfrentou grandes perseguições desde de Abril mês que rompeu com Sávio Pontes Carlinhos também tem todo o direito de ser o presidente do Biênio 2013/2014. 

e caros amigos Sergio Rufino (PCdoB) prefeito eleito ainda nem assumiu e já tem grandes problemas no grupo da "Liberdade" terá que fazer escolhas que podem mudar os números na Câmara de 7x6 para 6x7.

obs: (7x6) demostra que a situação tem 7 vereadores e a oposição tem 6.
     (6x7) demostra que após o posicionamento de Sergio Rufino podem ocorrer "viradas" para oposição 


"Aguardem, Politica Ipuense agora que começou a esquentar”!
     









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto