terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Presidência da Câmara: ARLETE ENCONTRA DIFICULDADES E CARLINHOS TAMBÉM ENTRA NA DISPUTA.


Em condições normais de temperatura e pressão a eleição da nova presidência da Câmara Municipal de Ipu, observando a maioria de 7 x 6 para o grupo situacionista, deveria ser tranquila. Mas não é isso que se tem observado nos bastidores das negociações entre os edis eleitos no último dia 7 de outubro. 

Já havíamos aqui antecipado que a Vereadora Arlete Mauricéia(PRP) era o nome que despontava como a candidata do grupo de situação, observando a sua votação e o grau de engajamento e de fidelidade na candidatura do prefeito eleito Sergio Rufino(PCdoB). Porém a vereadora não está tendo seu nome bem aceito pelos próprios parlamentares do seu grupo, e sua candidatura a presidência corre o sério risco de implodir caso Sergio Rufino não lhe tome partido logo.
Arlete notadamente conhecida como uma pessoa de personalidade autêntica e combativa por outro lado não tem, como assim nos disse um dos vereadores de situação, muita capacidade de agregação. Sua postura tecnicista a faz transparecer centralizadora, deixando dúvidas numa necessária relação de cumplicidade entre o legislativo e o executivo a partir de 1º de janeiro. Isso tem sido utilizado como álibi pelos seus companheiros de grupo político, porém concorrentes na disputa.

Nessa cizânia, o experiente Vereador Carlinhos(PRB) já atua nos bastidores e tem tentado abrir um canal de diálogo com os vereadores de oposição. Três deles já sinalizaram  de forma positiva numa votação tendo Carlinhos como Presidente. Hoje, pela manhã, os vereadores eleitos estarão se reunindo com o prefeito Sávio Pontes(PMDB) para estudar a questão. 

Alberto Martins(PTB)  agora ganha força também como um candidato de consenso já que Zeca Rufino(PCdoB), além de ser debutante na casa legislativa, deverá sair para ocupar uma secretaria no governo de seu irmão.

Esse quadro abriu um legue de indecisões que para ser superado terá o prefeito eleito, teoricamente líder do grupo, que se fazer cirúrgico para não causar descontentamentos em meio as tradicionais vaidades dos edis ipuenses.
Não deixa de ser uma prova de fogo.

fonte: KT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto