sábado, 30 de março de 2013

Ipu está na luta pela instalação de uma Universidade Federal na Ibiapaba




Adriano Melo (PV) trouxe na última sessão ordinária realizada na quinta-feira (21/03) uma excelente notícias para a população de Ipu de que o município poderá ser contemplado com a implantação de uma de uma Universidade Federal, onde atenderá toda a região da Ibiapaba.

"Foi bandeira do CONDERI, Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba, na qual eu também faço parte dessa luta, as melhorias da estrutura da região da Ibiapaba, dentre uma das pautas de reivindicações está a instalação de um campus da Universidade da Ibiapaba na região e nós [Município de Ipu] somos contemplado" ressalta o parlamentar 

Adriano disse ainda que é graças ao conselho, entidades não governamentais e da sociedade civil organizada que hoje o projeto da Universidade Federal na Ibiapaba é uma realidade. "Estamos hoje no processo de implantação já previsto na LDO - Lei de Diretrizes Orçamentária do Governo Federal, processo esse que devemos a brilhante atuação do deputado José Guimarães (PT), que foi um dos maiores defensores dessa bandeira". O Edil anunciou ainda que será incluso no MAPP que é o plano de estudos e orçamento do governo do estado. Orçamento para que seja feito estudo da viabilidade técnica para implantação dessa Universidade na região da Ibiapaba.

"Qualquer outro município que esteja fazendo oba oba, dizendo que foi agraciado com este equipamento tão essencial com a educação de nível superior, não passa apenas de falacias. Porque na verdade esse processo continua em analise e a gente quer dizer aqui, que o Ipu continue inserido em buscar essa Universidade Federal." destaca Melo convocando todos os colegas vereadores, chefe do executivo municipal, servidores públicos municipais e todas as pessoas do município para fazer parte dessa luta. "Essa luta que terá uma audiência na Assembleia Legislativa no próximo dia 8 de abril" ressalta

Adriano sugeriu ao presidente da Câmara Municipal  que forme uma comissão de vereadores e a população em caravana para poder representar o município de Ipu nessa audiência pública que ocorrerá no dia 08/04 em Fortaleza na Assembleia Legislativa. "E dizer que o Ipu é merecedor e tem condições de ser instalado esse campus da Universidade Federal"

Entenda a Notícia

O campus universitário na região da Ibiapaba que compreende os município (Ipu, Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará) atenderá a uma demanda acentuada da população de 334.131 (censo IBGE 2010) habitantes, sendo 97.748 jovens.

Atualmente estão matriculados na rede municipal de ensino fundamental 63.930 alunos e 21.448 (CREDE 05) na rede Estadual no ensino médio, totalizando 85.378, com 3.000 universitários que obrigatoriamente se deslocam diariamente entre 200 a 300 km de ida e volta para Sobral. Além dos que residem em outros municípios, como na capital, em Sobral e no estado do Piauí acarretando altos custos financeiros, desagregação familiar que ocasionam problemas psicossociais e de saúde, impactando no baixo rendimento profissional e acadêmico.

A Audiência
O Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba-CONDERI, através de seu Presidente Glauber Lira, comunica a realização de mais um evento em prol do desenvolvimento e fortalecimento regional com foco na Universidade para Ibiapaba que será uma reunião em Fortaleza, dia 08 de abril às 9h no Auditório do Hotel Amuarama, com a presença do Deputado Federal José Guimarães o qual foi o responsável pela aprovação do Campus Universitário para Ibiapaba na LDO para 2013 do Governo Federal. 

O tema central a ser debatido pelos presentes será o Campus Universitário, a proposta inclusa no MAPP do Governo do Estado para realização do Estudo de Viabilidade Técnico/Econômico que irá determinar a localização na região e adoção de procedimentos para sua implantação

Esperamos contar com a efetiva participação dos Prefeitos e vereadores das 9 cidades da Ibiapaba, sociedade civil organizada, instituições, lideranças políticas e conselheiros.

fonte: Adriano Melo 

terça-feira, 26 de março de 2013

Operação conjunta apreende 18 motocicletas em Ipu


As motos apreendidas estão sendo levadas para a sede da Guarda Municipal]
Uma operação conjunta desencadeada durante esse fim de semana (22, 23 e 24/03), pela Polícia Militar de Ipu, Guarda Civil Municipal e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMCI) e Conselho Tutelar, apreendeu 18 motos e notificou vários motoristas.

As ações de bloqueio foram realizadas em diversos locais da cidade. Segundo informações da Polícia Militar e AMCI, vários veículos foram abordados. “Com a operação percebemos que não houve nenhuma ocorrência de acidentes de trânsito registradas no Hospital Municipal nesse fim de semana”, esclareceu o cabo da PM Sousa.


Infrações como dirigir inabilitado, veículos sem placas, não portar documento obrigatório ou motociclista sem capacete, foram autuados como também menores conduzindo motocicletas em alta velocidade e motocicletas com descargas adulteradas.

Os veículos apreendidos foram recolhidos a sede da Guarda Civil Municipal, de onde, se necessário, serão encaminhados ao Detran/CE.

”Operações como estas serão intensificadas e ocorreram com frequência em Ipu, tendo como objetivo a fiscalização do trânsito e busca por armas e entorpecentes”, garantiu o oficial PM.
Agentes de Trânsito e Policias Miliares que participaram das ações em Ipu
(Composição da PM: Cabos Sousa e Élcio e Sd Oliveira e Sd Louranço)



Fonte: Ipu Noticias 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Mulher Grávida Reclama Mau Atendimento na Saúde de Ipu

  


A Senhora Maria Sandra Ferreira de Araújo sofre com um atendimento precário na Saúde. Denuncia mau atendimento na Saúde publica. Mulher grávida com suspeita de dengue se deparou com o jogo de empurra empura, ficou indignada e mete bronca pela falta de atendimento, e de Médico no (PSF). Eu to revoltada com a falta de atendimento e com a maneira como fui mau tratada no (PSF), e no Hospital Regional de Ipu. Fui tratada como se eu fosse uma bola ficaram me jogando pra lá e pra cá,Maria Sandra ainda reclama que os agentes de endemias não trabalham, e ficam jogando conversa foras nas calçadas.Ouça a entrevista com a Senhora Maria Sandra Ferreira ao Repórter Chico Zé o 1520.

Tentativa de Assalto no cvt de Ipu

Durante as primeiras horas desta quarta-feira (20), Aila Gomes, esposa do comerciante Hélio Gomes, foi para o CVT fazer caminhada. Ao chegar, estacionou sua moto Biz e foi surpreendida por um mau elemento. O marginal que, aparentava ter 1,80cm, de porte físico forte, com uma mochila nas costas, chegou como quem fosse pedir informações, mas mostrou uma arma que carregava na mochila e pediu a chave da Biz. A mulher se recusou e ele insistiu em tom forte. Ela disse que não entregava por que era uma arma de plástico. Com a recusa de entregar a chave, o elemento desferiu vários chutes e socos no rosto da mulher que caiu ao chão gritando e pedindo por socorro, mas mesmo assim não entregou a chave. Outro bandido, que dava cobertura a assaltante, se aproximou. Mas com os gritos da mulher os dois elementos se evadiram do local. A mulher procurou o hospital e ligou para o marido. O marido ligou para a polícia e teria recebido a informação que não havia viatura para fazer a ocorrência no momento. O marido resolver procurar a polícia pessoalmente para reclamar. Um policial que atendeu o marido da vítima disse ser novo na cidade e não conhecer bem o município, e, por isso, não poderia fazer muita coisa para ajuda-lo no momento, mas quando os seus companheiros policiais chegassem eles irão apurar o caso para fazer os procedimentos necessários. O marido revoltado voltou para casa e encontrou sua esposa. Ao verificar um ferimento que a esposa tinha na cabeça, não ficou satisfeito com o curativo e retornou ao Hospital para o curativo fosse refeito. Ouça Matéria com o Repórter Chico Zé...
          

Viatura do Pró-Cidadania mais uma denuncia !


Ao abrirmos hoje (20/03) o e-mail do blog Imprensa Livre fomos surpreendidos com uma nova foto da viatura do programa Pró-Cidadania da cidade de Ipu, aonde somos questionados por não termos dado prosseguimentos no caso "pró Ipu" e nós foi enviado 1 nova foto que mostrar que o nome da cidade de Ipu foi mesmo retirado da viatura, agora nós resta a perguntar pra quem pode responder Sr.Major Eucir de Castro Moura, na condição de cidadão que sou e portado da ferramenta de comunicação vinhemos humildemente perguntar POR QUE O ADESIVO FOI RETIRADO SR. ?




(Foto da Viatura do Pró-Cidadania fonte: Netcina)
Placa: NQY-7981

(Placa: NQY-7981)

(Foto da viatura do Pró-Cidadania fonte: anonimo enviado por e-mail) 



Será que e VERDADE ou MENTIRA ?

  

Tribunal de Contas do Município já esta fazendo fiscalizações em Ipu

(Viatura do TCM em IPU.)


O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) divulgou a relação dos municípios que serão fiscalizados na próxima semana, através do Plano Anual de Fiscalização para 2013.

Pelo cronograma, haverá inspeção especial no período de 20 a 22 de março, nas Prefeituras de Caririaçu, Ipu, Itapajé e Uruoca.

De acordo com o presidente do Tribunal, conselheiro Francisco Aguiar, as inspeções especiais vão prosseguir até o dia 29 de março, em pelo menos 20 municípios onde há denúncias contra ex-prefeitos, que teriam deixado um quadro de desmontes para os atuais gestores. “As equipes se deslocarão às cidades para verificar em qual situação se encontram as administrações municipais”, disse o conselheiro.




                                                





segunda-feira, 18 de março de 2013

Ipu arrecadará mais de R$ 1,4 milhões já em 2013 com o veto ao Royalties do Petróleo


Em novembro do ano passado, o Congresso aprovou lei que tornou mais igualitária a divisão dos recursos dos royalties do petróleo entre estados e municípios produtores e não produtores.

A presidente Dilma Rousseff, contudo, vetou trechos que determinavam a redistribuição para campos já licitados e editou uma medida provisória (MP 592/12) que estabelece a mudança de cálculo só para contratos futuros.

Na última quarta-feira (6), o Congresso realizou sessão conjunta para apreciar os vetos da Dilma à nova Lei dos Royalties. A apuração dos votos só foi encerrada às 4h30 de quinta-feira (7). Os vetos foram rejeitados por 54 senadores de um total de 63 votantes. Os deputados também rejeitaram os vetos, mas a apuração aponta resultados diferentes para cada um dos 142 itens que constam das cédulas.

Com a derrubada dos vetos da presidente Dilma à nova Lei dos Royalties, os recursos arrecadados com a extração de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos não estarão mais concentrados em poucos municípios, mas beneficiarão todos os municípios brasileiros.

O município cearense de Ipu, na Região da Ibiapaba, por exemplo, será contemplado com cerca de R$ 1.453.853,00 (Um Milhões e quatrocentos e cinquenta e três mil e oitocentos e cinquenta e três reais) já em 2013. São cerca de R$ 1,1 milhões adicionais em comparação aos valores determinados pelo texto anterior (com os vetos) da nova lei. A estimativa é da Confederação Nacional de Municípios (CNM), segundo a qual o Estado do Ceará receberá ao todo, já em 2013, cerca de R$ 383 milhões.

As tabelas abaixo mostram os valores que cada município cearense e o governo do estado arrecadarão em royalties já em 2013, graças à derrubada dos vetos da presidente Dilma.

Confira a arrecadação dos municípios com a nova lei dos royalties



Confira a arrecadação dos estados com a nova lei dos royalties



Netcina

Edil Adriano Melo lança a "Campanha Ilumina Ipu"


(Foto Facebook Adriano Melo)



Esteve em Fortaleza nesta sexta-feira (15), em visita a sede da COELCE na capital cearense, especificamente no departamento de Ouvidoria dos Serviços de Manutenção e Reposição de Lâmpadas da Iluminação Pública, o edil Adriano Melo (PV).


Na oportunidade o edil também esteve no departamento de Relações Institucionais, e obteve a informação de que o contrato que trata da redução da taxa de iluminação pública, que já fora solicitada pelo prefeito de Ipu Sérgio Rufino (PCdoB), já foi enviado a Prefeitura de Ipu, no dia 11/03/13.

Netcina 

Esgoto a céu aberto causa transtornos aos moradores da Rua 7 de Setembro em Ipu



Faz muito tempo que os moradores da Rua 7 de Setembro, Alto dos 14 vêm sofrendo com um problema nada agradável. Trata-se de um vazamento na rede de esgoto que há muitos anos vem atormentando a vida das pessoas que residem nesta rua e também dos que fazem passagem pela via.

Mesmo tendo uma ideia de quais as respostas dos moradores da rua resolvemos perguntar a um deles a respeito de tal situação. Elton Lima que mora na rua disse: “É uma situação lamentável, temos que aturar essa fedentina todos os dias na frente da nossa casa. Imagina você ter que almoçar e jantar sentindo esse mau cheiro" disse

Próximo ao esgoto existe um Chafariz onde moradores abastecem as residências em casos até para o consumo humano (foto ao lado)

Com o objetivo de pedirem apoio para sensibilizar aos órgãos competente para tentar resolver o problema, moradores entraram em contato com o site IN, que esteve nessa semana verificando as reivindicações da população do bairro. Podemos adiantar que a situação é caótica, nossa equipe não aguentou muito tempo no local para registrar as fotos devido a fedentina insuportável que exalava do local.


Além do mau cheiro e do risco de doenças, a situação trouxe outros problemas para os moradores do bairro. “Tem muito entulho. Assim os pequenos comerciantes não têm como vender. Nem mesmo as crianças ficam mais nas ruas devido ao mau cheiro”, diz um motorista que passava pela rua.

Diante do problema nossa equipe entrou em contado por telefone com o secretário de infraestrutura do município, Hélio Freitas que nos disse que esteve nesse semana a pedidos de moradores avaliado o caso e se comprometeu em enviar um projeto que possa acabar com os sofrimentos dos moradores. "Nesse caso existe uma forma de como fazer com que esse esgoto seja eliminado da rua. Na próxima semana estarei elaborando um projeto e enviando ao prefeito para ser aprovado por ele". Hélio nos garantiu que em um prazo de um ou dois mêses o problema será resolvido.

O problema se estende por quase toda a Rua que é uma mais maiores do bairro Alto dos 14/Mina




Fonte: IN 

Adriano Melo (PV) indica o executino a criação de programas voltados para ao Meio Ambiente



O vereador do Partido Verde (PV) Antonio Adriano Martins Melo defendeu através de projetos de indicações (02, 03 e 04/2013) a criação de três programas voltados para a proteção do Meio Ambiente do nosso município de Ipu.

Em um dos projetos o edil sugere ao executivo municipal a criação do "Programa de Educação Ambiental (PEA), o programa pretende contribuir para a qualificação, democratização e disseminação das informações referentes a Educação Ambiental. O vereador busca oportunizar a instauração de um processo de participação e co-gestão democrática, dos recursos naturais. "Para tanto, deve-se ter como foco de atuação os professores, uma vez que esses profissionais possuem grande potencial multiplicador de informações e contribuirão para a disseminação do conhecimento adquirido" justiça no projeto o edil.

Em outro projeto o vereador oposicionista sugere ao prefeito Sergio Rufino a criação de um Programa de Reflorestamento e Recuperação de Matas Ciliares. O programa visa transformar áreas degradadas em florestas contribuindo para a interligação de remanescentes florestais, proporcionando um fluxo genético extremamente favorável para as plantas e animais nativos, contribuindo assim para o aumento da cobertura vegetal bioma.

Em uma outra sugestão enviada ao executivo municipal o parlamenta sugere a criação de um Programa de Monitoramento e Resgate da Fauna. Com o objetivo de minimizar os impactos causados sobre as comunidades faunísticas, possibilitando ainda a ampliação acerca do conhecimento sobre as espécies e populações locais, o programa buscará estabelecer estratégicas que permitirá maximizar o conhecimento sobre as alterações nas populações e comunidades da fauna local, ameaçadas dos impactos advindo de desastres naturais e queimadas.

"Justifica-se pela necessidade de monitorar as espécies e reintroduzi-las ao meio ambiente a fim de contribuir com a manutenção de espécies ameaçadas de extinção, e aliadas a outras ações reestabelecer condições favoráveis de equilíbrio do ecossistema" justifica Melo.

Veja os projetos na integra (Clique para ampliar)








fonte: IN

sábado, 16 de março de 2013

Segurança, Esporte, Infraestrutura e Meio Ambiente: Mais uma sessão onde os vereadores cobram ações do executivo


A 7ª sessão ordinária da última, quinta feira (14/03), da Câmara Municipal de Ipu foi marcada mais uma vez pelos diversos projetos de indicação e cobranças de ações ao executivo municipal feita pelos vereadores daquela Augusta Casa. 

Os edis da situação, Manoel Palácios (PR), Eduardo Ximenes (PT do B), Ivo Sousa (PRB), Carlos Amarante (PRB), Arlete Mauricéia e Nonato Filho (ambos do PRP), como também o vereador de oposição Hilton Belém (PSL) e Adriano Melo (PV) apresentaram à Câmara projetos direcionados ao chefe do executivo ipuense.

Os projetos e os pedidos apresentados pelos parlamentares foram direcionados nas áreas segurança, esporte, infraestrutura e meio ambiente.

O vereador Francisco Edvan Peres da Silva (PSL) o Monga como é conhecido pediu na sessão passada melhorias na infraestrutura do Estádio Municipal e nas demais Praças de Esporte. Segundo o vereador que é desportista, o futebol amador é uma prática comum em nossa cidade, mas a falta de uma estrutura no gramado dificulta o desempenho dos atletas ipuenses. A indicação foi associada pelo vereador Ivo Sousa que parabenizou o Edil pelas indicações reafirmando que o Ipu precisa voltar com os "Campeonatos de Bairros", onde times hoje não existentes mais, revelaram atletas e talentos de nosso município, como exemplo Ivo citou o próprio colega Monga. Hilton utilizando uma parte do vereador Monga ao abordar o assunto disse preocupado pelo fato do prefeito ainda não ter indicado um secretário de esporte para o município.

O vereador Nonato Filho (PRP) também na área esportiva apresentou um projeto de indicação para a construção de uma quadra de esporte no distrito de Baixa Larga. O Edil justifica o pedido afirmando que irá atender inúmeros pedidos das famílias e dos jovens que residem no distrito citado pelo vereador no projeto.

Um dos pedidos mais impactante foi a da vice presidente Arlete Mauriceia (PRP) que solicitou a intercessão do prefeito Sérgio Rufino (PC do B) junto ao secretário de segurança pública do Estado do Ceará, afim de que seja construído um prédio para a Delegacia de Polícia Civil do Município de Ipu. Como medida de segurança o vereador do PSL Hilton Belém solicita do executivo municipal a colocação de redutores de velocidade tipo tartarugas nas localidades de barrinha e na bifurcação da CE-187 entrada para a região do Engenho dos Belém.


O vereador Ivo Sousa que reafirmou nessa última sessão seu apoio ao prefeito de Ipu, enviou três projetos de indicação direcionados ao poder executivo. O edil cobrar Luminárias nas localidades de São Bento, Vaca Brava, Manuíno e Recanto. Além de pavimentação e passagem molhada para a localidade de São Bento e uma passagem molhada para o Manuíno.

Também com obras de infraestrutura o vereador Manoel Palácios (PR) e Hilton Belém (PSL) enviaram projetos ao executivo Manoel indica a realização de um Galpão para Moto Taxistas e outro para Taxistas e a colocação de uma guarita da Guarda Municipal. Já o vereador Hilton Belém (PSL) pedi a construção de uma escola infantil e fundamental na comunidade de Dois Riachos.

O vereador Eduardo Ximenes (PT do B) indica ao executivo municipal a construção de um Posto de Saúde da Família - PSF na localidade de Recanto como também o edil cobra a realização do Saneamento Básico da Rua - José Coelho no bairro Alto do Boa Vista nas proximidades do Cemitério Local. O líder do governo municipal vereador Carlos Amarante (PRB) indica ao prefeito a pavimentação com pedra tosca o acesso ao cemitério do Distrito de Várzea do Giló, como a iluminação pública.

Bancada da oposição: Leandro, Adriano e Hilton
O vereador do Partido Verde - PV Adriano Melo indicou ao prefeito Sérgio Rufino a criação de programas de proteção ao Meio Ambiente com a implementação de Programas de Monitoramento e Resgate da Fauna; de Reflorestamento e Recuperação de Matas Ciliares; e por último Programa de Educação Ambiental (PEA).



fonte: IN 

sexta-feira, 15 de março de 2013

Edil Hilton Belém quer mais transparência na Câmara Municipal de Ipu

Vereador Hilton Belém (PSL)
“Que seja regulamentado, criado e postado de forma oficial, a imprensa oficial do legislativo municipal de Ipu. Que tenha o site oficial, rádio web e tv, revista de desempenho dos atos dos edis municipais com publicação mensal e adote outras providências”, pedido de indicação feita pelo edil Hilton Belém.

“Quando eu trago esse projeto de indicação a esta casa é pra que tenha uma maior divulgação aos nossos munícipes do trabalho que cada vereador realiza nesta casa. Pra que seja divulgado, pra que as pessoas que não possam comparecer a Câmara de Vereadores, elas possam assistir através da internet. Seja aqui no Ipu, seja em Fortaleza, no Brasil e até no Mundo. É um serviço que não custa muito. Tive me informando com pessoas que entendem dessa área e foi me repassado que não custa muito a Câmara de Vereadores disponibilizar esses serviços, assim também, trazendo a transparência do nosso trabalho e, assim também, tornando esse mandato do nobre presidente, também como um destaque, acrescendo mais um serviço desse a nossa comunidade de Ipu”, finalizou seus justificativas. Confira o áudio. 





fonte: Netcina 

quarta-feira, 13 de março de 2013

o novo Papa Jorge Mário Bergoglio vira Francisco !











Fotos valem mais que palavras Cardeal Argentino Jorge Mário Bergoglio e o novo PAPA e adotou o nome de Francisco !

"Habemus papam" Fumaça branca sai na chaminé da capela sistina .






                                                      "Habemus Papam"

                   logo mais noticias novas !! 

Nova votação de cardeais termina com fumaça preta




Conclave segue à tarde com mais duas rodadas de votos na Capela Sistina. Cardeais no Vaticano tentam escolher sucessor do Papa Emérito Bento XVI. 

 Os cardeais reunidos na Capela Sistina, no Vaticano, não conseguiram eleger o novo Papa nas duas eleições da manhã desta quarta-feira (13), segundo dia do conclave, na Capela Sistina. Outras duas votações estão marcadas para o período da tarde, após o almoço dos 115 cardeais eleitores na Casa de Santa Marta.
A fumaça preta se ergueu da chaminé da Capela Sistina, onde ocorre a reunião secreta dos cardeais, por volta das 11h40 locais (7h40 de Brasília), indicando que nenhum participante obteve a maioria de dois terços dos votos necessária para eleger o novo pontífice.
Na única votação da véspera, também não houve nenhum cardeal com mais de 77 dos 115 votos possíveis.
Mais duas votações devem ocorrer à tarde, após o almoço, e a expectativa é que nova "fumaça" se erga por volta das 19h locais (15h de Brasília).
A eleição do novo pontífice ocorre após a surpreendente renúncia do agora Papa Emérito Bento XVI, anunciada em 11 de fevereiro e efetivada em 28 de fevereiro, e que criou uma situação praticamente inédita para a Igreja moderna, em que dois pontífices, um atuante e outro "aposentado", devem coabitar o Vaticano, a poucos metros um do outro.
O alemão Josef Ratzinger deixou o cargo após oito anos de um pontificado marcado por crises e divisões internas.
Ele deixa para seu sucessor desafios como os escândalos relativos aos casos de pedofilia no clero de vários países, as disputas internas na Cúria Romana e a expansão do secularismo e de religiões concorrentes.
O cardeal brasileiro Dom Odilo Pedro Scherer é citado, pela imprensa e por analistas, como um dos cotados para ser o novo Papa, ao lado do italiano Angelo Scola, mas a previsão é de a eleição difícil, sem favorito absoluto.
A imprensa italiana especulouque Scola, na primeira votação, teria tido cerca de 50 votos, ficando imediatamente à frente do brasileiro.
Cardeais ouvidos pela agência Reuters nesta terça afirmaram que a decisão poderia levar cerca de 5 dias.
Segundo informou o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, pouco depois de fecharem as portas da capela, os cardeais que entraram na Capela Sistina para eleger o novo Papa estão "em muito boa forma".




G1

terça-feira, 12 de março de 2013

Rádio Regional de IPU (Programa do FD)



Áudio do programa de 12-03-2013




Acompanhe agora na nova aba do blog Imprensa Livre o Programa do "FD" Fatos em Debate você vai poder acompanhar todos os programas.

Edil Leandro Bezerra faz requerimento ao governo municipal sobre a folha de pagamento dos meses de Janeiro e Fevereiro.


De: Antonio Leandro Bezerra Neves-Vereador 

Ao Sr. Carlos Sérgio Rufino Moreira- Prefeito Municipal de Ipu






REQUERIMENTO DE FOLHA DE PAGAMENTO.



"Antônio Leandro Bezerra Neves, Vereador no Município de Ipu-ce vem,
muito respeitosamente, a presença de vossa Excelência, Carlos Sérgio
Rufino Moreira, venho requerer a folha de pagamento efetuado nos 
meses de Janeiro e Fevereiro do corrente ano, tanto dos concursados
como dos contratados, por secretarias, como também o comprovante de
pagamento das mesmas como vossa excelência sabe que o trabalho do Vereador é fiscalizar, é por este motivo que venho requerer as mesmas "
   


Certo de ser antedido diante da solicitação, agradeço desde já
antecipadamente.


Pleno da Câmara Municipal de Ipu (ce), 12-03-2013


o vereador Leandro Bezerra preocupado com o "caso dos concursados" fez um requerimento que foi recebido hoje pelo Sr. Raimundo José Aragão Martins para saber sobre a folha de pagamento dos meses de Janeiro e Fevereiro para o mesmo  analisar se passa ou não os trametes fiscais da Prefeitura.



Veja o Documento 

Clique para ampliar 



Fumaça preta: cardeais não chegam a um acordo sobre nome do futuro Papa







Fumaça Preta: Fumaça preta: cardeais não chegam a um acordo sobre nome do futuro Papa

Primeiro dia de Conclave termina sem escolha do novo Papa 

                                                   fonte: Globo News



Basílica de São Pedro é preparada para novo Papa



Juliana Cardilli/G1
Funcionários colocam cortinas nesta segunda-feira (11)
na varanda central da Basília de São Pedro
Funcionários colocavam nesta segunda-feira (11) as cortinas nas janelas da varanda central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, em meio às preparações para a escolha do novo Papa, sucessor de Bento XVI. Na tarde desta segunda, às 17h30 (13h30 no horário de Brasília), será realizado na Capela Paulina, dentro do Vaticano, o juramento das pessoas que irão trabalhar de alguma forma na área onde será realizada o conclave, reunião secreta de cardeais em que, por eleição direta, eles escolhem o futuro pontífice.
São funcionários do Vaticano que trabalharão na segurança, alimentação e auxílio aos cardeais, tanto material quanto espiritual. Os cardeais terão padres à disposição para confissão, assim como médicos. O juramento será feito perante o cardeal camerlengo, administrador interino da Santa Sé, o italiano Tarcisio Bertone. Na manhã de terça-feira (12), serão realizados os primeiros ritos do conclave.
Juliana Cardilli/G1
Fornos que serão usados para queimar as cédulas e outros materiais usados pelos cardeais durante o conclave na Capela Sistina
A partir das 7 horas (3 horas no horário de Brasília), os cardeais começam a se transferir para a Casa Santa Marta, onde ficarão hospedados. Cada um terá seu quarto – os aposentos foram definidos por um sorteio. Às 10 horas (6 horas no horário de Brasília), será realizada na Basílica de São Pedro a missa inaugural do conclave. Ela será aberta a todos e presidida pelo cardeal decano, o italiano Angelo Sodano.
No primeiro dia de conclave, está prevista apenas uma votação. Segundo o Vaticano, os cardeais devem seguir às 15h45 (11h45 no horário de Brasília) para o palácio apostólico. Depois, às 16h30 (12h30 no horário de Brasília), seguirão em procissão da Capela Paulina para a Capela Sistina. Às 16h45 (12h45 no horário de Brasília), já na Capela Sistina, será feito o juramento, seguido do fechamento da capela e saída das pessoas que não participarão do conclave. Em seguida, começam as votações.
Alessandra Tarantino/AP
Cadeiras na Capela Sistina, em foto deste sábado (9), no local onde na terça-feira (12) os cardeais vão realizar votação que pode eleger novo Papa

O cronograma prevê que os cardeais concluam os trabalhos às 19h15 (15h15 no horário de Brasília), retornando para a Casa Santa Marta às 19h30 (13 horas no horário de Brasília). Às 20 horas (16 hroras no horário de Brasília), será servido o jantar.No dia seguinte, o café da manha será servido entre 6h30 e 7h30 (2h30 e 3h30 no horário de Brasília).
Às 7h45 (3 horas no horário de Brasília), os cardeais irão para o palácio apostólico, onde das 8h15 as 9h15 (4h15 e 5h15 no horário de Brasília) será celebrada a Santa Missa na Capela Paulina.Às 9h30 (5h30 no horário de Brasília), os cardeais seguem para a Capela Sistina e começa o primeiro escrutínio, como são chamadas as votações. Às 12h30 (8h30 no horário de Brasília) está prevista a volta para a Casa Santa Marta, com o almoço às 13 horas (9 horas no horário de Brasília).
AP/Stringer
Corpo de Bombeiros trabalha na instalação de chaminé no teto da Capela Sistina, no Vaticano, neste sábado (9)
Durante a tarde, às 16 horas (12 horas no horário de Brasília), eles voltam novamente para a Capela Sistina para as votações da tarde. Os trabalhos devem seguir até 19h15 (15h15 no horário de Brasília), como no primeiro dia. Segundo o Vaticano, serão feitas duas votações pela manhã e duas à tarde, até um dos candidatos conseguir mais de dois terços dos votos.
As cédulas serão queimadas apenas uma vez por período, e espera-se que a fumaça seja expelida pela chaminé da Capela Sistina às 12h e às 19 horas (8 e 15 horas no horário de Brasília). Caso as votações se prolonguem, e não se resolvam nos primeiros quatro dias, estão previstos intervalos para reflexão e oração dos cardeais.
Segundo o Vaticano, podem ocorrer até 34 votações, compreendendo 11 dias. Se ninguém conseguir dois terços dos votos, os cardeais passam a poder votar apenas nos dois mais votados anteriormente – e esses dois deixam de poder votar.
Brasileiros
Cinco brasileiros irão participar do conclave: o arcebispo emérito de São Paulo, Dom Claudio Hummes, de 78 anos, Dom João Braz de Aviz, de 65, o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, de 63, Dom Geraldo Majella Agnelo, cardeal arcebispo emérito de Salvador, e o arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),Dom Raymundo Damasceno.
Neste domingo, alguns cardeais celebraram missas nas igrejas das quais são titulares em Roma. Dom Odilo celebrou uma missa às 10h30 na Igreja de Santo André no Quirinal, acompanhada por dezenas de jornalistas. Realizada no quarto domingo do período da Quaresma, que precede a Páscoa, o assunto geral dos textos lidos e também do sermão feito por Dom Odilo foi a misericórdia e a reconciliação com Deus.
O cardeal brasileiro estava sereno e tranquilo, e sorriu em muitos momentos da missa – mesmo a celebração tendo sido filmada e fotografada. "Tem muita gente que vive como se Deus não existisse ou não tivesse importância", afirmou durante o sermão que durou 22 minutos. "Convido a orar para a Igreja fazer bem sua missão nesse tempo. Seguramente um tempo difícil, mas também alegre"
                                                          Veja mais algumas fotos: 

                                          




                     
.Globo News