O eleitor que não compareceu nas últimas três eleições e não justificou sua ausência precisa regularizar a situação ou poderá ter seu título de eleitor cancelado.
Os eleitores que estão nessa situação devem procurar o Cartório Eleitoral de Ipu ou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), portando documento de identificação com foto e o título de eleitor. Quem estiver nessa situação deverá pagar uma multa no valor de R$ 3,51 por cada turno que esteve ausente.
![]() |
Clique para ampliar |
Em Ipu na 21º Zona o chefe do Cartório Eleitoral disse ao IN, que a pessoa que não votou na última eleição e não justificou o voto poderá saber se seu nome está nessa situação, consultando o edital (foto ao lado) que está exposto na sede do Fórum de Ipu. Ao todo 770 pessoas poderão ter o título cancelado se não comparecerem até o dia 25 de abril para regularizar sua situação. Em Ipu 547 pessoas estão em situação irregular em Pires Ferreira o número de pessoas nesse situação chega a 123.
Abstenções em Ipu e Pires Ferreira
A 21ª Zona que compreende os municípios de Ipu e Pires Ferreira nas eleições passadas obtiveram juntas mais de 10 mil abstenções, ou seja pessoas que estavam aptas a votarem e não compareceram nos seus locais de votações. (Ipu:9.068 e Pires Ferreira: 1.247).
Fonte: TRE Zona 21° comarca de IPU.
Fonte: IN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários abaixo não reflete nós nossos pensamentos Presidente: Araújo Neto